quarta-feira, 3 de março de 2010

Maçã

O PODER DA MAÇÃ NA SAÚDE

Se magia significa a arte de captar energia e direcioná-la, vamos usar e abusar da energia que vem dessa fruta tão benéfica para nossa saúde. A maçã sempre foi muito ultilizada na história do homem, sua simbologia é vasta, desde o pecado original de Adão e Eva ou em rituais pagãos envolvendo bruxas ou até mesmo em contos infantis como Branca de Neve. O fato é que para saúde, essa fruta como poder calmante nos ajuda em diversas funções do nosso corpo.

A maçã quando ingerida atua como um limpador natural dentro do nosso organismo, começando pela boca, a maçã limpa o trato vocal, boca e faringe, diminuindo as taxas de bactérias evitando as cáries e favorecendo a voz com melhor ressonancia.

Isso tudo porque a maçã ajuda no aumento de liquidos orgânicos, na medicina tradicional chinesa chamado de (Jin Ye), assim combate as funções patológicas do calor do verão, umedece os pulmões e tonifica o Qi do aquecedor médio.

A maçã tem grande importância no trato respirátorio, ela funciona como uma esponja natural que limpa os canais de energia que estão cheios de muco e secreção estagnados.

Além disso, a maçã também é um anti-oxidante que combate os radicais livres que podem lesar nossas células.

Ajuda na digestão dos alimentos; previne o aumento das taxas de colesterol e mantêm os níveis ideais de glicose e triglicérideos no sangue.

Como o ditado popular diz: "uma maçã por dia mantém o médico longe."

Nenhum comentário:

Postar um comentário