terça-feira, 2 de março de 2010

Chá Verde


<span class="blsp-spelling-error" id="SPELLING_ERROR_0">GREEN</span> <span class="blsp-spelling-error" id="SPELLING_ERROR_1">TEA</span> <span class="blsp-spelling-error" id="SPELLING_ERROR_2">EXTRATO</span>


Ajuda a eliminar toxinas e combate o cansaço


Quando o nosso fígado se torna preguiçoso ou trabalha deficientemente há uma quantidade exagerada de resíduos tóxicos que entram na circulação sanguínea, pois o fígado não consegue metabolizá-los e eliminá-los. Estas toxinas podem perturbar o bom funcionamento cerebral com modificação de comportamento, depressão ou confusão mental.


O envelhecimento, o estresse, a alimentação inadequada, o excesso de peso, o sedentarismo e a ansiedade aumentam a liberação de radicais livres, produzidos pelo processo de combustão do oxigênio no nosso corpo. Estes radicais livres são substâncias tóxicas, que lesam nossas células.

O corpo humano possui um processo anti-oxidante natural, ou seja, de neutralizar tais radicais livres. Mas o que acontece é que nosso corpo simplesmente não dá conta de combater o excesso de radicais livres.

É neste ponto que entram os anti-oxidantes, como o chá verde.


Por possuir na sua composição uma substância similar a cafeína o consumo por gestantes ou durante a amamentação é contra-indicado, a fim de evitar uma superexcitação na mente do bebê ou o aumento de seus batimentos cardíacos.


Age como estimulante do SNC, despertando a mente e diminuindo o cansaço. Portanto para pessoas que sofrem de insônia, o uso do chá verde deve ser evitado no período noturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário