quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A Força do Elemento Madeira na Primavera


Da maneira que o homem faz parte da natureza e eu posso dizer que o ser humano é uma das coisas mais vivas do Universo, andar de acordo com as leis da natureza, é andar em equilíbrio com as coisas.

A bússola do Universo aponta para a energia da primavera que começou dia 23 de Setembro, se harmonizar com esta energia durante os três meses primaveris só faz aumentar o poder que esta energia traz para nós, a energia do nascimento e da expansão. Regida pelo o elemento Madeira, a primavera faz referência ao Fígado no nosso corpo, que em desarmonia tem uma propensão emocional de gerar frustração, raiva e culpa.

Já que a primavera é a estação da geração, não se deve violentar a faculdade do crescimento. O que se deve fazer é ajudar a sobreviver e não matar. É contribuir e não perverter, premiar e não punir, isso tudo afim de andar de acordo com as setas que a natureza aponta. Se este principio for violado pelo o homem, seu Fígado ficará ferido, a energia do elemento Madeira não irá se expandir, que é exatamente sua força de "geração" que move toda a natureza.

Fernanda Telles

Nenhum comentário:

Postar um comentário